Agricultores dos EUA devem receber 3ª parcela de auxílio mesmo após acordo com China

Publicado em 16/01/2020 17:41

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, afirmou esperar que produtores norte-americanos recebam a terceira e última parcela de pagamentos relacionados a impactos da guerra comercial com a China mesmo após a assinatura do acordo de Fase 1 entre os países, noticiou a Bloomberg nesta quinta-feira.

Washington e Pequim assinaram o pacto na quarta-feira, o que aliviou as tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo, embora ainda haja algumas questões importantes pendentes.

O governo dos EUA já liberou duas das três parcelas de um pacote de 16 bilhões de dólares em auxílios anunciado em maio, que visa compensar agricultores pelos prejuízos verificados durante os 18 meses da guerra comercial.

Durante o período, a China impôs tarifas a exportações de importantes produtos agrícolas dos EUA, como soja e carne suína, em retaliação às taxas aplicadas pelos norte-americanos sobre produtos chineses.

(Por Tim Ahmann e Eric Beech)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário