CMA vai debater Plano Agricultura de Baixo Carbono

Publicado em 08/10/2019 09:39

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) realiza audiência pública nesta quinta-feira (10), às 10h, para discutir o Plano Agricultura de Baixo Carbono. O programa é um dos principais compromissos assumidos pelo Brasil para reduzir emissões de gases de efeito estufa e diminuir a vulnerabilidade dos sistemas agrícolas em cenários de alteração do clima.

O Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura, conhecido como Plano ABC, fomenta o uso de técnicas agrícolas de baixa emissão de carbono. Ao mesmo tempo, incentiva a manutenção da renda da atividade agrícola. O objetivo é a construção de sistemas mais adaptados aos estresses climáticos, como geadas, enchentes e secas prolongadas.

Foram convidados para participar da audiência o diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Eduardo Brito Bastos; o coordenador do Centro de Agronegócios, Roberto Rodrigues; o coordenador de Políticas Públicas do Imaflora, Marcelo de Medeiros; a sócia-gerente da Agroícone, Leila Harfuch; o pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Raoni Rajão; e o representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Machado.

A reunião faz parte do ciclo de audiências realizadas pela comissão para discutir a Política Nacional de Mudança do Clima. Na tarde de quinta-feira (10) a comissão ainda tem uma reunião técnica para apresentar o plano ABC e expor a eficiência de implementação por parte do setor agropecuário. A audiência será interativa e acontecerá na sala 13, Ala Senador Alexandre Costa no Anexo II do Senado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário