China reitera que não participou de ataques cibernéticos à Airbus

Publicado em 27/09/2019 12:19

LOGO REUTERS

O Ministério das Relações Exteriores da China voltou a negar envolvimento em ataques cibernéticos nesta sexta-feira, depois que a agência de notícias francesa AFP publicou uma reportagem que ligava os recentes ataques à fabricante de aviões Airbus à China.

"A China se opõe resolutamente a qualquer forma de ataque cibernético", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang, em entrevista coletiva. Reportagens recentes são irresponsáveis, pouco profissionais e têm segundas intenções, disse ele.

Uma série de ataques cibernéticos à Airbus nos últimos meses foi realizada por meio de sistemas de computadores de seus fornecedores e fontes de segurança suspeitam de um vínculo com a China, informou a AFP na quinta-feira.

Um porta-voz da Airbus disse que a empresa está "ciente de eventos cibernéticos" e, como qualquer grande participante industrial de alta tecnologia, é alvo de "atos maliciosos".

A Airbus "monitora continuamente" essas ameaças através de sistemas de detecção e pode tomar "medidas imediatas e apropriadas para se proteger a todo momento", disse ele.

(Por Gabriel Crosslev)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário