Comissão da Câmara rejeita fim de limite de dados em planos de banda larga fixa

Publicado em 26/09/2019 16:34 e atualizado em 26/09/2019 17:13

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quinta-feira projeto que impede a limitação de tráfego de dados de serviços de banda larga fixa, mantendo resolução de 2013 da Agência Nacional de Telecomunicações.

A relatora do assunto na comissão, deputada Angela Amin (PP-SC), afirmou que a derrubada da norma pode autorizar as operadoras a anunciarem planos com velocidade apenas para referência, sem comprometimento, informou a Agência Câmara.

"A aprovação resultaria em redução de direitos dos usuários de planos de serviços o acesso à internet em banda larga fixa, com potenciais prejuízos em termos de transparência e garantia de qualidade mínima dos serviços", disse a deputada segundo a agência.

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

A resolução da Anatel de 2013 permite às operadoras reduzirem a velocidade de acesso dos clientes quando eles atingem o limite de dados contratato da franquia e cobrem adicionais pelo consumo excedente se mantidas as demais condições do serviço.

Outros quatro projetos sobre o assunto que tramitavam em conjunto também foram rejeitados pela comissão, afirmou agência.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário