Dona da Timberland e da Vans diz que não comprará mais couro brasileiro
Por Gram Slattery
SÃO PAULO (Reuters) - A empresa norte-americana controladora das marcas Timberland, Vans e Kipling disse nesta quinta-feira que não comprará mais couro brasileiro de forma direta, enquanto incêndios na Amazônia levantam questionamentos sobre a gestão ecológica na maior floresta tropical do mundo.
Milhares de incêndios florestais na região amazônica vêm ocorrendo há semanas, o que já levou a um exame mais aprofundado da indústria brasileira de carne bovina, um dos principais motores econômicos do país.
A holding VF Corp afirmou que retomará a compra de couro do Brasil quando tiver "confiança e garantia de que os materiais utilizados em nossos produtos não contribuem para os danos ambientais no país".
A medida foi um dos primeiros sinais de um impacto econômico concreto da controvérsia sobre os incêndios, que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro afirmou estarem sob controle.
Em comunicado enviado à Reuters, a VF Corp alegou não ter podido comprovar que a origem desta matéria-prima obedeça a "requisitos responsáveis".
"Assim, a VF Corporation e nossas marcas decidiram não adquirir mais diretamente couro e peles do Brasil para nossos negócios internacionais até termos confiança e garantia de que os materiais utilizados em nossos produtos não contribuem para os danos ambientais no país".
A VF Corporation, como é conhecida a holding, disse que retomaria a compra de couro do Brasil quando "tivermos a confiança e garantia de que os materiais utilizados em nossos produtos não contribuem para os danos ambientais no país".
2 comentários
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
luiz carlos rama Campinas - SP
Vamos boicotar estes produtos que são bem vagabundos. Usemos opanankem ou Jacomettk. Que são infinitamente melhores
Sr. Luiz , correto , o brasileiro e principalmente o Produtor Rural deveria tomar mais atitudes em boicotar produtos de indústrias ligadas aos facistas de plantão . Nós somos muito covarde nesta questão , é hora de mostrar a nossa força ....
Devemos aprender a não trocar um " boné, ou chapéu ou até mesmo uma pescaria oferecida por estes querem nos esfolar "...
André Santos
Também acabei de cancelar a compra de uma bota da Timberland... Vans e Klipping quem usa é só os canhotos mesmo!!! kkkkkkk Vaaaza cambada!!! Destetamento em andamento.
VEJA NO ESTADÃO O QUE SAIU SEGUNDO A INDUSTRIA DE COMÉRCIO DE COURO ESTÁ TUDO NORMAL. https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,pelo-menos-18-marcas-como-timberland-e-kipling-suspendem-compra-de-couro-do-brasil,70002985937
A MANCHETE DÁ ENTENDER QUE SUSPENDERAM, ... JORNAL FAZ MATÉRIA PARA LEITOR VER MANCHETE E O CONTEÚDO É OUTRA NARRATIVA.... https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,pelo-menos-18-marcas-como-timberland-e-kipling-suspendem-compra-de-couro-do-brasil,70002985937