Dona da Timberland e da Vans diz que não comprará mais couro brasileiro

Publicado em 29/08/2019 11:48

LOGO REUTERS

Por Gram Slattery

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa norte-americana controladora das marcas Timberland, Vans e Kipling disse nesta quinta-feira que não comprará mais couro brasileiro de forma direta, enquanto incêndios na Amazônia levantam questionamentos sobre a gestão ecológica na maior floresta tropical do mundo.

Milhares de incêndios florestais na região amazônica vêm ocorrendo há semanas, o que já levou a um exame mais aprofundado da indústria brasileira de carne bovina, um dos principais motores econômicos do país.

A holding VF Corp afirmou que retomará a compra de couro do Brasil quando tiver "confiança e garantia de que os materiais utilizados em nossos produtos não contribuem para os danos ambientais no país".

A medida foi um dos primeiros sinais de um impacto econômico concreto da controvérsia sobre os incêndios, que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro afirmou estarem sob controle.

Em comunicado enviado à Reuters, a VF Corp alegou não ter podido comprovar que a origem desta matéria-prima obedeça a "requisitos responsáveis".

"Assim, a VF Corporation e nossas marcas decidiram não adquirir mais diretamente couro e peles do Brasil para nossos negócios internacionais até termos confiança e garantia de que os materiais utilizados em nossos produtos não contribuem para os danos ambientais no país".

A VF Corporation, como é conhecida a holding, disse que retomaria a compra de couro do Brasil quando "tivermos a confiança e garantia de que os materiais utilizados em nossos produtos não contribuem para os danos ambientais no país".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • luiz carlos rama Campinas - SP

    Vamos boicotar estes produtos que são bem vagabundos. Usemos opanankem ou Jacomettk. Que são infinitamente melhores

    4
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Luiz , correto , o brasileiro e principalmente o Produtor Rural deveria tomar mais atitudes em boicotar produtos de indústrias ligadas aos facistas de plantão . Nós somos muito covarde nesta questão , é hora de mostrar a nossa força ....

      Devemos aprender a não trocar um " boné, ou chapéu ou até mesmo uma pescaria oferecida por estes querem nos esfolar "...

      3
  • André Santos

    Também acabei de cancelar a compra de uma bota da Timberland... Vans e Klipping quem usa é só os canhotos mesmo!!! kkkkkkk Vaaaza cambada!!! Destetamento em andamento.

    4
    • MArcelo Henrique Barboza Geraldes MAracaju - MS

      VEJA NO ESTADÃO O QUE SAIU SEGUNDO A INDUSTRIA DE COMÉRCIO DE COURO ESTÁ TUDO NORMAL. https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,pelo-menos-18-marcas-como-timberland-e-kipling-suspendem-compra-de-couro-do-brasil,70002985937

      2
    • MArcelo Henrique Barboza Geraldes MAracaju - MS

      A MANCHETE DÁ ENTENDER QUE SUSPENDERAM, ... JORNAL FAZ MATÉRIA PARA LEITOR VER MANCHETE E O CONTEÚDO É OUTRA NARRATIVA.... https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,pelo-menos-18-marcas-como-timberland-e-kipling-suspendem-compra-de-couro-do-brasil,70002985937

      2