Dólar pode ir a R$ 3,80 já nos próximos dias com 2 fatores complicando o cenário
SÃO PAULO - As últimas semanas têm sido caóticas para os investidores de olho no câmbio - e para quem pretende viajar em breve. Isso porque o dólar não para de ganhar força no mundo todo, o que leva a um cenário ainda pior no Brasil, com uma pressão ainda maior conforme as eleições se aproximam.
E esta terça-feira (15) tem sido apenas mais um dia de forte valorização da moeda norte-americana, que rapidamente já encosta na marca de R$ 3,70. Mas até onde a divisa vai subir? O patamar "final" do dólar para este ano é algo que está em constante mudança nas análises, já que existe uma série de fatores que podem levar a moeda para rumos diferentes. Mas, pelo menos no curto prazo, é bom o investidor se preparar para mais altas.
E apesar de tantos motivos para alta (busca por proteção, cenário externo, eleições, etc), existem dois fatores técnicos que podem azedar ainda mais o cenário do real. Segundo o diretor de câmbio da Wagner Investimentos, José Faria Júnior, se o euro cair abaixo de 1,18 contra o dólar e o Dollar Index subir para mais de 93 pontos, ambos com consistência, o real deverá se depreciar ainda mais.
Veja a notícia na íntegra no site do InfoMoney
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA