Blairo Maggi diz que 'a princípio' deixará governo em abril para disputar eleição
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MS), afirmou nesta terça-feira (16) que deve deixar o cargo de ministro em abril para disputar a eleição de 2018.
Pela legislação, ministros que decidirem disputar a eleição de 2018 têm até 7 de abril para pedir exoneração. Ao ser questionado se deixa o ministério em abril, Blairo disse que “a princípio, sim”.
Ele defendeu que o substituto seja indicado pelo seu partido, o PP, mas não adiantou quem seria o indicado. O ministro deve disputar a reeleição para mais um mandato como senador pelo estado do Mato Grosso.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
1 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
João Carlos remedio São José dos Campos - SP
Sr Ministro BLAIRO MAGGI, o Agronegócio Café nunca precisou tanto do Governo Federal; somos o setor que mais emprega no campo e estamos atravessando uma fase difícil e sem perspectiva de melhora. Há tempo, produzir Café não está gerando renda ao Produtor, a grande maioria segue na atividade, endividada, muitos Municípios brasileiros estão empobrecendo ano após ano e o PIB do setor poderia ser muito maior, ou seja, todos estamos perdendo muito dinheiro.
Como os estoques públicos de Café estão praticamente zerados e o que mais se especula no Mercado é a nossa próxima safra, com previsões exorbitantes e fora da realidade, eu penso que seria o momento do Governo criar um PLANO EMERGENCIAL e adquirir alguns milhões de sacas de Café, voltando a refazer um necessário e estratégico estoque público e ainda, retirar uma quantidade que estaria disponível para exportação e a preços baixos como os praticados no momento. É claro que outras medidas também se fazem necessárias. Acredito que esta seria a que mais traria um benefício imediato ao Setor. Somos o maior produtor e o segundo maior consumidor de Café do Planeta e estamos perdendo uma grande chance de gerar mais e mais divisas para o Brasil. É o que penso Sr Ministro, pois, estamos caminhando para um verdadeiro caos no Agronegócio Café!Nao entendo de cafe', mas eu tenho a percepçao que os grandes plantadores que utilizam maquinas e mao de obra reduzida, estao surfando sobre o resto... Lembrem as palavras do dr Ulisses, UM DIA SO" VAI SOBRAR A IDEOLOGIA DA EFICIENCIA.