Ibovespa fecha em queda de 0,9% com maior aversão a risco no exterior

Publicado em 17/08/2017 18:05

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa fechou em queda nesta quinta-feira, após quatro pregões seguidos no azul, pressionado pelo aumento na aversão a risco no exterior após ataque em Barcelona.

O Ibovespa fechou em queda de 0,9 por cento, a 67.976 pontos. O giro financeiro somou 7,58 bilhões de reais.

O atropelamento de dezenas de pessoas por uma van em Barcelona acentuou o ambiente de aversão a risco que já rondava os mercados desde cedo, diante de rumores de que o assessor econômico da Casa Branca, Gary Cohn, iria renunciar. A Casa Branca negou a informação. O S&P 500 caiu 1,54 por cento.

"A gente acompanhou o clima externo mesmo e, por aqui, a gente continua esperando que as coisas aconteçam, esperando as votações no Congresso", disse o gerente de renda variável da H.Commcor Ari Santos.

No front local, a Câmara dos Deputados adiou para a próxima semana a votação da proposta de emenda que institui um fundo público de financiamento de campanhas e estabelece o chamado "distritão" para eleições legislativas.

Já a proposta da Taxa de Longo Prazo (TLP) para empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) avançou uma barreira e aproximou-se da votação em comissão na próxima semana.

DESTAQUES

- ELETROBRAS ON caiu 1,37 por cento e ELETROBRAS PNB perdeu 2,91 por cento, após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mandá-la devolver cerca de 3 bilhões de reais à Conta de Consumo de Combustíveis, fundo para custear termelétricas principalmente no Norte. Segundo a Coinvalores, a notícia deve pressionar as ações no curto prazo.

- JBS ON teve queda de 4,14 por cento, após ter acumulado alta de 9,43 por cento nos quatro pregões anteriores.

- ITAÚ UNIBANCO PN recuou 0,8 por cento e BRADESCO PN teve baixa de 0,83 por cento.

- PETROBRAS PN cedeu 0,61 por cento, enquanto PETROBRAS ON teve alta de 0,15 por cento.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário