CCJ da Câmara rejeita parecer que autorizava denúncia contra Temer ser julgada pelo STF

Publicado em 13/07/2017 18:11

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Numa vitória para o Palácio do Planalto, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou na tarde desta quinta-feira o parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) que autorizava o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.

O parecer de Zveiter foi rejeitado por 40 votos a 25, com uma abstenção. Desde a semana passada, o governo trabalhou fortemente para garantir a rejeição do texto, com a troca de integrantes da CCJ, o estímulo para que as cúpulas e lideranças partidárias pressionassem os deputados a votarem a favor do Planalto e o empenho e liberação de emendas parlamentares.

Com a derrota do parecer de Zveiter, o presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), vai designar um novo relator da matéria entre aqueles que votaram contra o texto original. A tendência é que seja usado um voto em separado para rejeitar a autorização apresentado por deputados do PMDB. Esse será o parecer que será votado no plenário da Câmara.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário