CCJ retoma fase de debates e pode votar parecer sobre denúncia de Temer

Publicado em 13/07/2017 10:03

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara retomou nesta manhã a fase de discussão sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, e poderá votar ainda nesta quinta-feira o parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a autorização da Câmara para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a ação.

A discussão foi iniciada na véspera, em uma sessão que durou 14 horas e foi encerrada na madrugada desta quinta. Ao todo, 67 deputados se pronunciaram, 46 dos quais a favor e 21 contra. Ainda faltam 35 deputados inscritos para falar, e os parlamentares ainda podem se inscrever até antes do encerramento da fase de discussão.

Aliados de Temer chegaram a discutir na noite de quinta uma proposta para encerrar antecipadamente os debates. A intenção seria apresentar um requerimento para acabar com a fase de discussão com o argumento de que é preciso equilibrar as falas entre favoráveis e contrários ao parecer de Zveiter. A estratégia poderia ser repetida nesta quinta-feira.

O primeiro deputado a falar é o deputado Julio Delgado (PSB-MG).

Confiantes após as mudanças feitas na composição da CCJ, aliados do governo querem tentar derrubar ainda nesta quinta-feira o parecer de Zveiter e aprovar um voto em separado que rejeita a autorização para que o STF julgue a denúncia de Temer.

O Palácio do Planalto quer votar até sexta-feira a denúncia sobre o presidente no plenário da Câmara e, para isso, tentar garantir a presença de deputados aliados ainda em Brasília antes do início do recesso parlamentar.

Os governistas temem que, se a votação ficar para a próxima semana, a Câmara poderá ficar esvaziada e a votação da denúncia ficar apenas para agosto.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário