Deputados do PT pedirão à PGR que investigue Temer por suposta "compra de votos" para barrar denúncia

Publicado em 05/07/2017 10:42

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Deputados do PT vão apresentar nesta quarta-feira à Procuradoria-Geral da República um pedido para que o órgão investigue suposta tentativa do presidente Michel Temer de comprar votos a fim de barrar a autorização da Câmara para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue se vai receber a denúncia contra o presidente por corrupção passiva.

Para os deputados Paulo Pimenta (RS), Wadih Damous (RJ) e Paulo Teixeira (SP), Temer usa o cargo de presidente da República para comprar votos de deputados. O presidente tem feito uma maratona de reuniões no Palácio do Planalto com deputados da base aliada, inclusive da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nos últimos dias.

“Justamente na data em que a CCJ da Câmara dá início ao processo contra Temer, ele passa o dia recebendo deputados indecisos. Está evidente que ele está usando a máquina do governo para comprar votos e fazer chantagens e pressão sobre parlamentares”, disse o deputado Pimenta, em nota divulgada pela assessoria de imprensa dele.

Os deputados apontam que Temer pode ter praticado os crimes de corrupção ativa e passiva e organização criminosa, além de fatos que atentam contra a moralidade e a administração pública.

Os petistas alertam ainda para o fato de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, precisar dar uma resposta urgente sob pena de viciar o processo de análise da denúncia pela Câmara com eventual prática de compra de votos.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário