Defesa de irmã de Aécio pede liberdade e remessa do caso dela para Justiça Federal em SP

Publicado em 19/06/2017 16:42

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A defesa de Andréa Neves, a irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG) presa preventivamente há um mês, pediu nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o caso que a envolve seja remetido para a Justiça Federal em São Paulo e que, em consequência disso, ela seja colocada em liberdade.

O advogado de Andréa, Marcelo Leonardo, usou o julgamento do mensalão como argumento para defender o envio do inquérito que a investiga para a primeira instância.

Na ocasião, disse, o STF decidiu remeter para a primeira instância todos os casos de pessoas que não possuem foro privilegiado. O relator do inquérito sobre Andréa e Aécio, ministro Marco Aurélio Mello, votou naquele julgamento para desmembrar o inquérito para a primeira instância.

Andréa Neves pediu que, ao se declarar a incompetência do STF, seja revogada a prisão preventiva contra ela e as outras duas pessoas que estão presas e também foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República.

Na semana passada, a Primeira Turma do STF decidiu manter Andréa presa.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário