Planalto admite que Temer usou jato particular em 2011 para viajar à Bahia com a família

Publicado em 07/06/2017 13:46

LOGO REUTERS

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O Palácio do Planalto admitiu nesta quarta-feira, em nota, que o presidente Michel Temer usou uma "aeronave particular" para uma viagem a Comandatuba (BA) com sua família, em janeiro de 2011, ainda como vice-presidente, mas que não pagou por ela nem sabia a quem pertencia.

O voo está no diário de bordo do avião particular do executivo Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS, entregue a procuradores para confirmar a relação próxima com Temer que Joesley alegou em sua delação premiada.

"O então vice-presidente Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete. A família retornou a São Paulo no dia 14, usando o mesmo meio de transporte. O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço" diz a nota distribuída pela assessoria de imprensa da Presidência da República.

Na noite de terça-feira, quando foram publicadas as primeiras informações de que o presidente e sua família teriam viajado a Comandatuba no avião particular de Joesley, o Planalto negou que Temer tenha sequer ido a Comandatuba naquela mês.

Em nota a jornalistas que pediram um posicionamento do governo, o Planalto informou que "o então vice-presidente Michel Temer não foi a Comandatuba em janeiro de 2011". Teria ido apenas em abril, para um evento do grupo Lide, usando um avião da FAB. Em janeiro, informou o Planalto, Temer teria ido apenas a Porto Alegre, também em um voo da FAB.

No diário de bordo está descrita uma viagem de São Paulo a Comandatuba em 12 de janeiro daquele ano em que os passageiros aparecem como "família Sr. Michel Temer". Dois dias depois, o avião buscou a família do presidente em um resort em Comandatuba, e os deixou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário