Advogado de Temer diz que se delação da Odebrecht for excluída do julgamento há boa chance de absolvição pelo TSE

Publicado em 07/06/2017 09:27

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O advogado Gustavo Guedes, defensor do presidente Michel Temer, afirmou na manhã desta quarta-feira que se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir excluir a delação dos executivos da Odebrecht há chances maiores de que o processo que pode cassar a chapa Dilma-Temer seja rejeitado pela Corte.

"Se houver o reconhecimento da preliminar e da delimitação do objeto da ação, ou seja, excluindo-se a Odebrecht, resta muito pouco do processo", disse Guedes, na chegada ao segundo dia do julgamento. "Se excluir a Odebrecht, a gente tem uma condição boa de ter uma improcedência completa deste processo."

O defensor não quis comentar o impacto de investigações contra Temer no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo em curso no TSE. O presidente é investigado por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça e, na terça-feira, conseguiu estender até a sexta-feira o prazo para responder a perguntas formuladas pela Polícia Federal.

Guedes afirmou ter se encontrado com Temer após o primeiro dia de julgamento. Disse apenas que o presidente está aguardando a posição do tribunal, como "bom advogado que é".

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário