PIB dos EUA é revisado para cima e sobe 1,2% no 1° trimestre

Publicado em 26/05/2017 10:05

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O crescimento econômico dos Estados Unidos desacelerou menos do que anteriormente relatado no primeiro trimestre, mas a fraqueza provavelmente foi um desvio em meio a um mercado de trabalho forte que está próximo do pleno emprego.

O Produto Interno Bruto cresceu a uma taxa anual de 1,2 por cento, em vez do ritmo de 0,7 por cento relatado no mês passado, disse o Departamento de Comércio em sua segunda estimativa nesta sexta-feira. Economistas consultados pela Reuters esperavam revisão para alta de 0,9 por cento.

Esse foi o desempenho mais fraco desde o primeiro trimestre de 2016 e segue uma taxa de expansão de 2,1 por cento no quarto trimestre. O governo revisou a estimativa inicial do crescimento dos gastos do consumidor, mas disse que o investimento em estoques foi muito menor do que o relatado anteriormente.

Mas o ritmo de crescimento lento do primeiro trimestre não é necessariamente reflexo da saúde da economia. O PIB nos primeiros três meses do ano tende a ser menor por causa da dificuldades com o cálculo de dados que o governo reconheceu que está trabalhando para resolver.

O crescimento dos gastos de consumo, que representa mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, cresceu a uma taxa de 0,6 por cento, ante 0,3 por cento registrado anteriormente, ritmo mais lento desde o quarto trimestre de 2009, após crescimento robusto de 3,5 por cento no quarto trimestre.

(Por Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário