Presidente do Senado lê em plenário pedido de CPI mista para investigar operações de JBS com BNDES

Publicado em 25/05/2017 15:51

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), leu nesta quinta-feira o pedido de criação de uma CPI mista para apurar supostas irregularidades da JBS, empresa do grupo J&F, com o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A partir desse ponto, uma das primeiras etapas para a efetiva criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, deve ocorrer a conferência e contagem das assinaturas de parlamentares que apoiam o pedido, de autoria do senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO).

Na noite da quarta-feira, Eunício já havia lido o requerimento de criação de uma outra CPI para funcionar no Senado, de autoria do senador Roberto Rocha (PSB-MA). O documento pede a investigação de empréstimos concedidos pelo BNDES para a internacionalização de empresas, entre elas a JBS.

Desde a divulgação de áudios e delações de executivos do grupo J&F, o governo tem centrado sua defesa na desqualificação tanto dos delatores quanto das gravações.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário