Atingidos por crise devem explicação e precisam facilitar solução, ainda que com renúncia, diz FHC

Publicado em 18/05/2017 14:21

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quinta-feira que os políticos afetados por novas denúncias de corrupção devem uma explicação e, se necessário, precisam facilitar a solução da crise, ainda que com renúncia.

"Os atingidos por elas têm o dever de se explicar e oferecer à opinião pública suas versões. Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia", escreveu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na sua página no Facebook.

O governo sofreu um duro golpe com a divulgação de notícia de que o presidente Michel Temer foi gravado dando aval a Joesley Batista, um dos controladores do frigorífico JBS, para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

A gravação mostra também que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), pediu 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista.

Segundo Fernando Henrique, a atual crise é grave e a solução deve seguir a Constituição.

"O país tem pressa... pressa para ver na prática medidas econômico-sociais que deem segurança, emprego e tranquilidade aos brasileiros. E pressa, sobretudo, para restabelecer a moralidade nas instituições e na conduta dos homens públicos", escreveu Fernando Henrique.

(Por Luiz Guilherme Gerbelli)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário