Relator quer cassar chapa e indica manter Dilma e Temer elegíveis
O relatório final do ministro Herman Benjamin, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aponta que ele votará pela cassação da chapa de Dilma Rousseff-Michel Temer e contra a punição para tornar os dois candidatos inelegíveis.
Segundo ministros que tiveram acesso ao documento, de caráter sigiloso, a narrativa construída por ele sinaliza uma série de irregularidades financeiras na campanha de 2014, mas também a ausência de provas cabais de que Dilma e Temer sabiam, durante aquele período, que um esquema de caixa dois abastecia as contas.
Para cassar a chapa, não é necessário, destacam membros do tribunal, que os candidatos tenham ciência dos atos ilícitos. É a chamada "responsabilidade objetiva".
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
1 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
Rodrigo Rodrigues Almeida Cachoeira Dourada - GO
Mais um "morde e assopra" desse sistema judiciário político do Brasil! Melhor mais um circo, fizeram o impeachment da Dilma Rousseff mas deixaram todas as regalias possível para agradar gregos e troianos de Brasília, como o pai dá aberração, o Ministro Lewandowski, agora esse outro Frankenstein jurídico. Que país mentiroso e desonesto e esse....