PIB da China cresce 6,7% no 3º tri, em linha com expectativas
PEQUIM (Reuters) - A economia da China cresceu 6,7 por cento no terceiro trimestre na comparação com o ano passado repetindo a taxa do trimestre anterior e em linha com as expectativas, uma vez que os elevados gastos do governo e o boom imobiliário compensaram a fraqueza das exportações.
Analistas consultados pela Reuters esperavam crescimento de 6,7 por cento do Produto Interno Bruto entre julho e setembro, inalterado ante o segundo e o primeiro trimestres.
Embora os temores de um pouso forçado tenham diminuído este ano, dados recentes também destacaram os crescentes desequilíbrios na segunda maior economia do mundo, com o crescimento cada vez mais dependente dos gastos do governo uma vez que o investimento privado atinge mínimas recordes.
O mercado imobiliário também está começando a mostrar sinais de superaquecimento.
O PIB expandiu 1,8 por cento no trimestre sobre os três meses anteriores, informou nesta quarta-feira a Agência Nacional de Estatísticas, em linha com as projeções do mercado e comparado com 1,9 por cento de crescimento no segundo trimestre, em dado revisado.
O governo fixou uma meta de crescimento de 6,5 a 7 por cento para o ano. A economia expandiu 6,9 por cento em 2015, ritmo mais lento em 25 anos.
(Reportagem de Kevin Yao)
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado