Bovespa sobe 1% com disparada do petróleo e otimismo com votação da PEC
Investing.com - O Ibovespa avança novamente nesta segunda-feira e se aproxima dos 62 mil pontos em meio a alta do petróleo e as expectativas pela aprovação da PEC do teto de gastos na Câmara dos Deputados. Às 12h, o índice sobe 1% aos 61.650 pontos.
O cenário internacional melhorou com a disparada do petróleo que alcança a máxima em um ano após o presidente da Rússia Vladimir Putin anunciar que pretende aderir ao acordo da Opep e do ministro da Arábia Saudita prever o barril a US$ 60. As bolsas norte-americanas operam em alta com ganhos de 0,8% no Nasdaq e 0,7% no Dow 30 e noS&P 500, em meio a um dia festivo que fecha repartições públicas e algumas privadas.
O mercado também avalia o segundo debate presidencial dos EUA como uma nova vitória de Hillary Clinton sobre Donald Trump. A expectativa é que a candidata democrata siga em seu caminho para a vitória nas eleições de novembro, em movimento já precificado pelo mercado, em meio a novo escândalo envolvendo comentário de Trump sobre mulheres em 2005.
Confira a notícia na íntegra no site da Investing.com
0 comentário
Ibovespa cai pressionado por Vale enquanto mercado aguarda pacote fiscal
Agricultores bloqueiam acesso ao porto de Bordeaux para elevar pressão sobre governo francês
Dólar tem leve alta na abertura em meio à escalada de tensões entre Ucrânia e Rússia
China anuncia medidas para impulsionar comércio em meio a preocupações com tarifas de Trump
Expectativa é de que redação do pacote fiscal seja finalizada nesta semana, diz Rui Costa
Presidente do Fed de Richmond diz que EUA estão mais vulneráveis a choques de inflação, informa FT