Analistas buscam pistas em Copom do novo Banco Central
A nova diretoria do Banco Central tomará nesta quarta-feira (20) sua primeira decisão sobre a taxa básica de juros (Selic). A maioria dos economistas espera manutenção dos juros em 14,25%, mas alguns analistas veem um possível corte na taxa, que está nesse patamar há um ano.
O presidente do BC, Ilan Goldfajn, abriu na tarde desta terça-feira (19) a primeira reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) desde que assumiu o cargo.
O encontro, que termina nesta quarta, será o primeiro com os novos diretores Tiago Berriel (Assuntos Internacionais), Carlos Viana de Carvalho (Política Econômica), Reinaldo Le Grazie (Política Monetária) e Isaac Sidney Menezes Ferreira (Relacionamento Institucional e Cidadania).
É grande a expectativa do mercado em relação ao comunicado da decisão, que deve dar sinais sobre o futuro da política monetária.
Na semana passada, o BC anunciou mudanças nos horários da reunião do Copom e na data de divulgação da ata sobre o encontro.
O segundo dia da reunião terá início às 14h30. Com isso, acabará mais cedo. A expectativa é que o resultado, se haverá ou não corte da taxa básica de juros, seja conhecido logo após as 18h. Normalmente, a divulgação ocorre próxima das 20h.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros