Economia alemã começou bem o 2º tri, diz Ministério das Finanças

Publicado em 20/06/2016 08:57

logo mini reuters noticias

BERLIM (Reuters) - A economia alemã começou bem o segundo trimestre e sua ascensão deve continuar ainda que a um ritmo mais lento do que nos três primeiros meses do ano, afirmou nesta segunda-feira o Ministério das Finanças.

A maior economia da Europa cresceu 0,7 por cento entre janeiro e março, taxa trimestral mais forte em dois anos, uma vez que a alta do consumo privado, investimentos em construção e gastos estatais com imigrantes mais do que compensaram o comércio exterior fraco.

O governo espera que a demanda doméstica leve a uma expansão econômica de 1,7 por cento em 2016, em linha com o ano passado.

"A economia alemã começou bem o segundo trimestre", disse o ministério em seu relatório mensal. "Os indicadores econômicos sugerem uma continuidade da ascensão econômica, embora a um ritmo menos dinâmico do que no início do ano."

A alta do emprego, salários mais altos e taxas de juros baixas estão ampliando o poder de compra dos consumidores alemães, disse o ministério, acrescentando: "Em geral, as condições para o consumo privado continuam boas."

Em relação ao comércio exterior, o ministério afirmou que as exportações ainda estão crescendo graças à demanda forte dos países da União Europeia, o que alivia o efeito da demanda mais fraca de mercados emergentes como China, Brasil e Rússia.

"Entretanto, os riscos relativos ao comércio permanecem, especialmente em relação ao desenvolvimento ainda fraco da economia mundial", completou.

(Reportagem de Michael Nienaber)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário