Empresários marcam ato de apoio a Temer após desgaste político
Enfrentando um momento de desgaste político, o presidente interino Michel Temer quer mostrar que tem o apoio do setor empresarial às medidas que está tomando no campo econômico.
Ele receberá um grupo de cerca de 150 empresários no nesta quarta (8) no Planalto, onde espera que representantes de vários setores façam manifestações de confiança nas políticas do governo.
Para um dos empresários que participará do evento, e falou à Folha reservadamente, a questão política é mais complexa que a econômica.
AGÊNCIAS E LEILÕES
Por isso, no curto prazo, os empresários vão pedir a Temer que reorganize as agências reguladoras, esvaziadas na gestão petista, e equacione como serão feitas as concessões de infraestrutura. São ações que dependem exclusivamente do Executivo, sem debate no Congresso.
Os empresários foram reunidos por articulação do presidente da Fiesp (federação das indústrias de São Paulo), Paulo Skaf, que também é do PMDB e é aliado de Temer.
A Folha apurou que a lista inclui principalmente empresários e lideranças que apoiaram o processo de impeachment em São Paulo. Entre os esperados estão o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, e o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho.
Os empresários vão ser recebidos no Planalto e devem almoçar, com Temer e ministros no Palácio do Jaburu.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado