Temer suspende nomeações para estatais e fundos de pensão até Câmara aprovar projeto que obriga qualificação técnica

Publicado em 06/06/2016 16:43

logo mini reuters noticias

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente interino Michel Temer anunciou nesta segunda-feira que o governo vai suspender todas as nomeações para estatais e fundos de pensão até que a Câmara dos Deputados aprove um projeto que já teve aval do Senado e que obriga que todos os nomeados para esses postos tenham alta qualificação técnica.

Em declaração à imprensa no Palácio do Planalto, Temer disse esperar que a proposta possa ser aprovada pelos deputados entre terça e quarta-feira desta semana. O presidente interino afirmou ainda que as nomeações devem "preferencialmente" levar em conta os quadros das próprias empresas estatais.

"Penso que se nós conseguirmos aprovar esses dois projetos ainda esta semana --dos fundos de pensão e das empresas estatais-- teremos dado mais um passo na configuração daquele propósito que nós expressamos", afirmou Temer, em referência a medidas para reforço de governança.

Temer também anunciou a edição de um decreto que será publicado na terça-feira determinando que a Força Aérea Brasileira (FAB) mantenha de forma permanente pelo menos uma aeronave para transporte de órgãos e tecidos para transplante.

A medida foi tomada após matéria do jornal O Globo revelar que entre 2013 e 2015 a FAB deixou de fornecer aviões para o transporte de 153 corações, fígados, pulmões, pâncreas, rins e ossos no país.

"Eu devo dizer que o número apontado era um número muito significativo e, portanto, preocupante", afirmou Temer, acrescentando que a nova regra também abarcará o transporte do paciente até o local do transplante, quando assim for indicado pelas equipes especializadas.

(Reportagem de Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário