Nomeação de Lula para ministério entra na pauta do STF em 20 de abril
(Reuters) - O pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar em 20 de abril a decisão liminar do ministro da corte Gilmar Mendes que suspendeu no mês passado a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, de acordo com a pauta de julgamentos do Supremo.
Gilmar Mendes suspendeu a nomeação de Lula, que é investigado pela operação Lava Jato, um dia após o ex-presidente tomar posse no Palácio do Planalto como ministro do governo da presidente Dilma Rousseff, em 17 de março. Desde então, a questão segue indefinida, dependendo de decisão do plenário do STF.
Em sua decisão contra a posse de Lula, o ministro do STF citou conversas telefônicas de Lula interceptadas pela Polícia Federal no âmbito da Lava Jato, entre elas uma em que Dilma diz que enviaria o termo de posse no ministério ao antecessor para que usasse "em caso de necessidade", e argumenta que o ex-presidente foi nomeado para evitar sua prisão.
Lula é investigado por suspeitas envolvendo imóveis com ligações com empreiteiras que estão na mira da Lava Jato, que apura bilionário esquema de corrupção na Petrobras. Ele foi alvo da 24ª fase da operação e obrigado a prestar depoimento à PF após mandado de condução coercitiva. O ex-presidente rejeita as acusações e nega irregularidades.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
1 comentário
Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP
LULLA PARA MINISTRO!!
Creio pessoalmente que deveriam deixar, porque a quadrilha sem ele esta incompleta! Se deixarmos somente os quarenta ladroes, ALIBABA vai vir mais tarde dizendo que nao sabia nada da DIURMA , y qui us cumpanheru avisaru que ela era uma presidANTA, mais que ele nao sabia nada, que quem trabalhava no zoologico e especialista em animais era o filho dele, e vai termInar se candidatando em 2018 para arrumar o mal que fez a presidANTA. NAo tem jeito com esse povo dos PETRALHAS , eles aprenderam a mentir tao bem que eles mesmos acreditam nas mentiras que falam!! LULLA para ministro so vai melhorar a qualidade dos BANDIDOS , deixa ele entrar, porque ai a PF faz uma viagem so para Curitiba!! Gaiola neles dr MORO!! DEIXE ELE DE MINISTRO PARA QUE O BANDO CAIA , CAIAM TODOS "DIUMA" VEZ