Nomeação de Lula para ministério entra na pauta do STF em 20 de abril

Publicado em 12/04/2016 09:48

logo mini reuters noticias

(Reuters) - O pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar em 20 de abril a decisão liminar do ministro da corte Gilmar Mendes que suspendeu no mês passado a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, de acordo com a pauta de julgamentos do Supremo.

Gilmar Mendes suspendeu a nomeação de Lula, que é investigado pela operação Lava Jato, um dia após o ex-presidente tomar posse no Palácio do Planalto como ministro do governo da presidente Dilma Rousseff, em 17 de março. Desde então, a questão segue indefinida, dependendo de decisão do plenário do STF.

Em sua decisão contra a posse de Lula, o ministro do STF citou conversas telefônicas de Lula interceptadas pela Polícia Federal no âmbito da Lava Jato, entre elas uma em que Dilma diz que enviaria o termo de posse no ministério ao antecessor para que usasse "em caso de necessidade", e argumenta que o ex-presidente foi nomeado para evitar sua prisão.

Lula é investigado por suspeitas envolvendo imóveis com ligações com empreiteiras que estão na mira da Lava Jato, que apura bilionário esquema de corrupção na Petrobras. Ele foi alvo da 24ª fase da operação e obrigado a prestar depoimento à PF após mandado de condução coercitiva. O ex-presidente rejeita as acusações e nega irregularidades.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    LULLA PARA MINISTRO!!

    Creio pessoalmente que deveriam deixar, porque a quadrilha sem ele esta incompleta!

    Se deixarmos somente os quarenta ladroes, ALIBABA vai vir mais tarde dizendo que nao sabia nada da DIURMA , y qui us cumpanheru avisaru que ela era uma presidANTA, mais que ele nao sabia nada, que quem trabalhava no zoologico e especialista em animais era o filho dele, e vai termInar se candidatando em 2018 para arrumar o mal que fez a presidANTA.

    NAo tem jeito com esse povo dos PETRALHAS , eles aprenderam a mentir tao bem que eles mesmos acreditam nas mentiras que falam!!

    LULLA para ministro so vai melhorar a qualidade dos BANDIDOS , deixa ele entrar, porque ai a PF faz uma viagem so para Curitiba!!

    Gaiola neles dr MORO!!

    DEIXE ELE DE MINISTRO PARA QUE O BANDO CAIA , CAIAM TODOS "DIUMA" VEZ

    3