Líder libera bancada do PMDB para votar como quiser em comissão do impeachment

Publicado em 11/04/2016 16:13

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - A maioria da bancada do PSB no Senado é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse em nota divulgada nesta segunda-feira o líder da bancada do partido na Casa, senador Antonio Carlos Valadares (SE), após a Executiva Nacional da sigla anunciar posição favorável ao impedimento.

"Afirmo que a nossa bancada por sua maioria é favorável à abertura de investigação no Senado e que, na reunião da Executiva Nacional, juntamente com o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), votamos hoje sim, pelo impeachment", disse Valadares na nota.

Na bancada de sete senadores do PSB, os senadores Lídice da Mata (BA) e João Capiberibe (AP) já se manifestaram contra o impeachment de Dilma.

Mais cedo, a Executiva do PSB anunciou posição favorável ao impeachment e orientou as bancadas do partido a votarem de acordo com a decisão partidária. O PSB tem também 31 representantes na Câmara dos Deputados, onde tramita atualmente o pedido de abertura de processo de impeachment contra Dilma.

A comissão especial do impeachment na Câmara deve votar nesta segunda o relatório favorável ao impedimento elaborado pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO). São necessários 342 votos no plenário da Câmara para dar seguimento ao pedido de instauração de processo de impeachment e encaminhá-lo ao Senado.

(Por Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário