Executiva do PSB toma posição favorável a impeachment da presidente Dilma

Publicado em 11/04/2016 14:31 e atualizado em 11/04/2016 15:08

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O PSB tomou nesta segunda-feira posição favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff durante reunião da Executiva Nacional e anunciou que orientará sua bancada de 31 deputados e sete senadores a votar pelo impedimento.

O partido, que foi aliado do governo nos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e na maior parte do primeiro mandato de Dilma, assumiu posição de independência em relação ao Palácio do Planalto no início de 2015 e anunciou no início de março que estava indo "em definitivo" para a oposição à petista.

O partido já não apoiava o governo desde 2014, quando lançou candidatura própria à Presidência da República. Chegou, inclusive, a apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais de 2014 contra Dilma.

No final da semana passada, a bancada de deputados do PSB havia anunciado apoio ao impeachment e informado que defenderia essa posição na reunião da Executiva do partido.

O relatório favorável a abertura de processo de impeachment contra Dilma, de autoria do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), deve ser votado nesta segunda-feira na comissão especial que trata do assunto na Câmara.

Após isso, o assunto irá para o plenário da Casa e são necessários os votos de 342 deputados para dar continuidade ao pedido de abertura de processo de impeachment.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário