"A economia se fortalecerá após a Lava Jato", diz diretor do FMI
O momento político no Brasil é crítico e a recessão, a mais severa desde o início da década de 30. Mas, nos escombros dessa crise, o país pode encontrar elementos para se fazer atrativo para investidores externos, diz Otaviano Canuto, diretor brasileiro do Fundo Monetário Internacional (FMI). Um desdobramento da Operação Lava Jato, afirma ele em entrevista exclusiva ao site de VEJA, pode ser uma economia mais transparente, eficiente e com mais concorrência. "O desmonte dos esquemas de corrupção amplia a competição entre as empresas que atuam com o poder público", avalia. "O noticiário, hoje, é negativo, mas analistas mais experientes estão entusiasmados. O país está abrindo a chaga ao sol."
Canuto será uma das autoridades presentes à reunião de primavera do FMI, que começa na próxima quarta-feira em Washington. O encontro discutirá, entre outros temas, a perda de força do crescimento global - e o Brasil, claro, é um dos fatores para a freada.
Leia a notícia na íntegra no site da Veja.
1 comentário
Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP
Concordo plenamente com o diretor do FMI.
Primeiro temos que tirar os ratos do pais, que transmitem todo tipo de doenças financeiras!! Uma vez livre desse mal o pais vai crescer porque temos uma boa parte de povo que gosta de trabalhar, principalmente os que nao estão filiados aos PETRALHAS!! Esses agarrados da teta do governo que nunca trabalharam , sempre dirigindo sindicatos e em cima de palanques, falando mal dos que trabalham , mas gostam de usufruir do trabalho deles.!! Nao da para fazer politica sem o dinheiro dos que trabalham, dos que geram riquezas.!! So da para existir a esquerda se existem os trouxas da direita trabalhando produzindo para que os vagabundos roubem e distribuam a colheita alheia !! Mas por incrível que pareca da para existir os que produzem sem que existam os que mal gastam. E tempo de tira esses aproveitadores, esses ratos da nossa nação!! tempos que identificar os deputados que vão votar contra saída da porquinha e deixar em sites bem marcados para que nunca mas voltem a ordem politica.!! Nos temos uma esperança e essa esperança e eliminar DEFINITIVAMENTE os RATOS DA NOSSA NAÇÃO!!! ACORDA BRASIL