Faeg apoia impeachment da presidente Dilma Rousseff
Acompanhando o atual cenário político brasileiro e diante da declaração do tesoureiro da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Santos, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) decidiu apoiar, de modo veemente, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na manhã de terça-feira (5), o presidente da entidade, José Mário Schreiner, se reuniu com representantes de Sindicatos Rurais (SRs) e optou por dar as mãos ao grande percentual da população que apoia o afastamento da chefe de estado.
Ainda na terça-feira (5), Schreiner esteve em Brasília onde se reuniu com dirigentes de federações estaduais de agricultura de todo o país. O encontro aconteceu na Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a entidade deve anunciar ainda nesta quarta-feira (6) apoio formal à aprovação do impeachment. A Federação entende que só a união gera mudança e que nesse momento o melhor para a sociedade brasileira é a cassação do mandato da presidente.
A CNA, por sua vez, também se pronunciou, destacando sua profunda preocupação com a marcha dos acontecimentos. "O setor agropecuário vinha resistindo a esta maré depressiva e mantendo seus níveis de produção, de emprego e de vendas ao exterior. Porém, como já advertimos, os efeitos do esfacelamento da economia agora chegam até nós. Produtores de todo o País se preparam para tempos muito difíceis e adiam investimentos, prevendo os riscos que se prenunciam no horizonte. A produção cresce na medida em que houver segurança e previsibilidade", trouxe uma nota publicada no site da entidade.
0 comentário
Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal