Kátia Abreu defende Dilma e diz que impeachment não pode ser banalizado

Publicado em 29/03/2016 14:04

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou, nesta terça-feira (29/3) que a instituição do impeachment não pode ser banalizada e que não vê motivos para que a presidente Dilma Rousseff. Ela foi entrevistada pelo diretor de Redação da Revista Globo Rural, Bruno Blecher, e pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg, no quadro CBN Agronegócios, na rádio CBN.

“O impeachment existe na constituição e, por si só, não é golpe, mas pode se transformar em golpe. É um processo traumático e que deixa feridas na nação. Nos não temos o direito de ser imprudentes”, disse a ministra.

Kátia Abreu questionou o argumento que serve de base para o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, as chamadas pedaladas fiscais. De acordo com a ministra, outros governos adotaram práticas semelhantes e o Tribunal de Contas da União (TCU), ao recomendar a rejeição das contas do governo do ano passado, agiu “com dois pesos e duas medidas”.

"O Tribunal aprovou as contas de ex-presidentes com pedaladas e agiu de forma diferente com a presidente Dilma Rousseff. Desde Dom João VI se pratica pedalada no Brasil", afirmou.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Rafael Mendes Araguari - MG

    Kátia Abreu, é uma vergonha para classe que a senhora representa..., ver uma declaração dessa..., a senhora não nós representa. Temos vergonha de ter a senhora como ministra da agricultura.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Kátia Abreu banaliza o crime...

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Será só o crime ? Não seria : O puxa saquismo, a mentira, a formação de quadrilha, a hipocrisia, etc, etc, etc... &...ETC's ... ETC's... ETC's...

      0