O Globo: PGR encaminha ao STF petições com citações a Dilma, Temer, Lula e Aécio

Publicado em 23/03/2016 13:54

BRASÍLIA - A Procuradoria Geral da República (PGR) deu mais um passo para investigar a presidente Dilma Rousseff; o vice-presidente Michel Temer; o ex-presidente Lula; o principal líder da oposição, senador Aécio Neves (PSDB-MG); e outros políticos citados na delação premiada do senador e ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (sem partido-MS). Na semana passada, a PGR encaminhou 20 petições ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que fatia a delação de Delcídio – cada petição equivale a um termo de colaboração do senador. 

Este instrumento é o que antecede o pedido de abertura de inquérito, a partir do qual o ministro relator da Lava-Jato no STF, Teori Zavascki, decidirá se autoriza ou não as investigações das autoridades com foro privilegiado. Dentre as petições encaminhadas, duas sugerem a remessa de termos de colaboração de Delcídio para a primeira instância da Justiça Federal, por envolver citados sem foro privilegiado. No caso de outras cinco petições, a sugestão é que os depoimentos do delator sejam anexados a inquéritos já em curso no STF. A delação de Delcídio foi homologada no último dia 14.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

    Não se salva ninguém dos lideres politicos brasileiros..., tanto faz situação ou oposição. Tudo foi nivelado por baixo...

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Os ataques terroristas na Bélgica trouxe à tona, que os serviços de inteligência do país achou que ameaça viria de fora. No BraZil do lulopetismo faltou inteligência para detectar que a "quadrilha tomou o país de assalto".

      1
    • Telmo Heinen Formosa - GO

      Está tudo arraigado no subconsciente dos brasileiros. 96% do nosso povo com 12 anos de idade ou mais, são exímios CORRUPTORES. Segundo a infalível Lei Natural da "Atração" - Você atrai tudo aquilo no qual presta atenção. É simplesmente IMPOSSÍVEL o Brasil prosperar com a legislação atual, exceto em meia dúzia de áreas de atuação extrativista como petróleo, minérios, turismo por belezas naturais. Estes e mais alguns outros são "Pomares que não dependem de novos plantios"

      Mal estamos em MARÇO e já se anuncia que os 30 bilhões de Superávit, depois baixados para 24 bilhões de reais... agora se anuncia um déficit de 96 bilhões de reais.

      Uma diferençazinha "pequena" de 120 bilhões de reais.

      Não moveram uma palha para diminuir o tamanho do Estado Brasileiro. E pior, está cheio de gente na nossa volta clamando por "mais Estado". São inocentes úteis transformados e ignóbeis aritméticos e IDIOTAS úteis que ficam papagaiando palavras que a "zelite dirigente" coloca em sua bôca...

      Nossas Leis concedem benefícios demais e obrigações de menos para os brasileiros IMPRODUTIVOS.

      0
    • Valdomiro Rodante Junior Porangatu - GO

      Diminuir? ??o estado está cada vez mais inchado , e para manter-se no poder mais pessoas são coaptadas , sindicatos hoje nadam em dinheiro em troca de apoio, e o déficit só vai aumentando e os produtores e trabalhadores pagam a conta!!

      0
    • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

      Tem muita gente, Sr. Telmo, que mete a boca nesse governo, mas na verdade faz parte do Estado paquidérmico. São parte do problema e não da solução e nem se dão conta disso.

      0