PGR é acionada para verificar crime de responsabilidade ao nomear Lula no DO

Publicado em 23/03/2016 08:57

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado, ingressou junto com deputados do partido com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciando a presidente Dilma por descumprimento de decisão judicial. 

A ação está prevista no inciso VIII do Artigo 4º da Lei de Crime de Responsabilidade. Assinaram junto a Caiado o líder na Câmara, Pauderney Avelino, e os deputados Alberto Fraga, José Carlos Aleluia e Onyx Lorenzoni. Os democratas se referem à publicação no Diário Oficial desta terça-feira (22/03) que trouxe a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, mesmo com a determinação contrária do Supremo Tribunal Federal.

"Não vamos aceitar que o governo trate com desdém uma determinação da instância superior de nossa Justiça. Decisão judicial não se enrola, se cumpre", defendeu Caiado que pede celeridade à PGR na apuração dos fatos.
Para o senador, Dilma tem se utilizado das prerrogativas de presidente para tentar enfraquecer os outros poderes e se livrar do avançar do processo de impeachment e da Operação Lava Jato.

"O governo a cada dia escancara mais a forma como tem sequestrado o Estado brasileiro para servir única e exclusivamente como ferramenta para barrar o impeachment da presidente. É a única agenda que temos no Palácio do Planalto. Felizmente, são os dias finais de desrespeito às instituições", concluiu.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI Senador Ronaldo Caiado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário