STF rejeita pedido de Delcídio para suspender processo no Conselho de Ética do Senado
(Reuters) - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello negou nesta quarta-feira o pedido de liminar apresentado pelo senador Delcídio do Amaral (MS) para suspender o andamento do processo disciplinar contra ele no Conselho de Ética do Senado, informou o STF.
A representação contra Delcídio foi protocolada pela Rede Sustentabilidade e o Partido Popular Socialista (PPS) com o intuito de apurar suposta quebra de decoro parlamentar do ex-líder do governo no Senado, que foi preso em novembro do ano passado acusado de tentar obstruir as investigações da operação Lava Jato.
Delcídio, que pediu desfiliação do PT, foi solto em fevereiro por decisão do STF e decidiu fazer um acordo de delação premiada sobre o esquema de corrupção envolvendo a Petrobras, outras empresas, políticos e partidos.
O conteúdo da delação do senador foi divulgado na terça-feira pelo STF após a homologação do acordo pelo ministro da corte Teori Zavascki. Em seu depoimento, Delcídio fez denúncias contra diversos políticos, incluindo a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Aécio Neves (PSDB-MG). [nL2N16N1T6]
(Por Caio Saad, no Rio de Janeiro)
0 comentário
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Israel intensifica bombardeio no centro de Gaza; ataques matam 17 pessoas
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em outubro, diz BC
Alta do IGP-M desacelera a 1,30% em novembro mas fica acima do esperado