'Profeta do caos', Delcídio classifica Mercadante como 'amigo da onça'
"Eu não sou vilão. Eu não sou bandido. Eu sou um profeta do caos". É assim que o senador Delcídio do Amaral (afastado do PT-MS) se identifica após a homologação da delação premiada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e da revelação, feita pelo site de VEJA, de que o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, atuou para silenciá-lo. Delcídio falou ao jornal Folha de S. Paulo sobre sua colaboração com a Justiça.
Ao jornal, o senador classificou Mercadante, que lhe ofereceu ajuda financeira, política e jurídica em troca de seu silêncio, como "amigo da onça". "Amigo? Ele é amigo da onça! Onde ele era meu amigo? Minha história toda no Senado é de briga com ele. Todo mundo sabe disso", recorda Delcídio. Diálogos entre Mercadante e um assessor de Delcídio, gravados e entregues à Procuradoria Geral da República, mostram o ministro prometendo, além de suporte financeiro à família de Delcídio, usar a influência política do governo junto ao Senado e ao STF para tentar evitar a cassação do senador e conseguir sua libertação. Em entrevista coletiva após a revelação das gravações, Mercadante disse esperar "que esse país valorize a solidariedade, o companheirismo, o gesto de generosidade, de caridade com as pessoas num momento de tragédia pessoal".
Leia a notícia na íntegra no site da Veja.
1 comentário
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Israel intensifica bombardeio no centro de Gaza; ataques matam 17 pessoas
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em outubro, diz BC
Alta do IGP-M desacelera a 1,30% em novembro mas fica acima do esperado
Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP
Democracia segundo os PETRALHAS... Ajudar os cumpanheru, ajudar os amigu dus cumpanheru, ajudar as familia dus cumpanheru, roubar as estatais pra consigui dinheru para as campanha dus cumpanheru.
Nu casu dus cumpnheru presu....tratar de subornar o STF, a PGR, a PF, pra livra us cumpanheru. Si o guvernu ta mar.....traze u chefi dus cumpanheru para ajuda a guverna democraticamente dividinu as tarefa juntu cus cumpanheru!! Eta BRASIRZAO...u negociu e se amigu dus cumpanheru!! O MEU DESEJO E QUE US CUMPANHERU SE MUDEM DE BRASILIA PRA CURITIBA PRA FAZE CUMPANHIA PRUS OTRUS CUMPANHERU QUI JA SI MUDARU!! VIVA BRASIL!!!!