Demanda de consumidores por crédito sobe 6,7% em fevereiro sobre um ano antes
SÃO PAULO (Reuters) - A demanda dos consumidores do país por financiamento registrou alta de 6,7 por cento em fevereiro sobre o mesmo mês do ano passado, mas apresentou queda de 2,2 por cento no comparativo com janeiro, informou nesta segunda-feira a empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian.
Segundo a empresa, a performance positiva no indicador na comparação anual foi influenciada pelo fato de o mês passado ter tido um dia a mais que em 2015, que não era um ano bissexto.
"O aprofundamento da recessão econômica, o nível elevado das taxas de juros e o patamar deprimido dos níveis de confiança do consumidor continuam impedindo um desempenho mais favorável da procura dos consumidores por crédito no país", afirmaram economistas da Serasa Experian em comunicado à imprensa.
No acumulado do primeiro bimestre, a demanda por crédito subiu 1,7 por cento sobre os dois meses iniciais de 2015. Segundo a empresa, todas as faixas de renda tiveram crescimento na procura por empréstimos nos dois primeiros meses do ano, com exceção da faixa com renda mensal de até 500 reais, que recuou 2,8 por cento.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Israel intensifica bombardeio no centro de Gaza; ataques matam 17 pessoas
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em outubro, diz BC
Alta do IGP-M desacelera a 1,30% em novembro mas fica acima do esperado
Senado aprova projeto que beneficia produtores gaúchos atingidos por chuvas