Oposição quer incluir delação de Delcídio em pedido de impeachment
Senadores e deputados de partidos da oposição, incluindo o PSDB, DEM e PPS, decidiram na tarde desta quinta-feira (3) que vão pedir para incluir as acusações reveladas na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que já tramita na Câmara.
Delcídio firmou com a Procuradoria Geral da República (PGR) acordo de delação premiada em troca de possível redução de pena. Na delação, ele fez acusações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente Dilma Rousseff, conforme revelou edição da revista "IstoÉ" que circula nesta quinta-feira (3). Segundo a publicação, ele disse que Lula tinha conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras e que Dilma agiu para interferir na Lava Jato.
“Na segunda-feira próxima, estaremos aditando, sob assinatura de Miguel Reale, Hélio Bicudo e a dra. Janaína [Paschoal], a peça de impeachment que está tramitando aqui na Câmara dos Deputados essas denúncias", disse o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
0 comentário
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Israel intensifica bombardeio no centro de Gaza; ataques matam 17 pessoas
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em outubro, diz BC
Alta do IGP-M desacelera a 1,30% em novembro mas fica acima do esperado
Senado aprova projeto que beneficia produtores gaúchos atingidos por chuvas