Presidente do PT diz que investigação de Santana não "diz nada" com relação ao partido

Publicado em 22/02/2016 16:30

logo mini reuters noticias

BRASÍLIA (Reuters) - No dia em que o publicitário João Santana, que trabalhou nas duas campanhas da presidente Dilma Rousseff e na reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve sua prisão decretada na operação Lava Jato, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que seu partido “não tem marqueteiro”, mas contrata pessoas para trabalhos específicos.

Segundo Falcão, a investigação sobre o publicitário “não diz nada com relação ao PT”.

Ao apresentar o programa do partido que será veiculado na terça-feira, e não foi feito pela equipe de João Santana, mas pelo publicitário Edson Barbosa, Falcão foi questionado se as investigações sobre marqueteiro não prejudicavam o partido.

“Isso não diz nada com relação ao PT”, afirmou.

Falcão afirmou ainda que não tem mais informações sobre as acusações contra Santana. “Ele vai prestar depoimento e vai explicar. As nossas declarações foram apresentadas na Justiça eleitoral e todas nossas doações são feitas legalmente através de transações bancárias", disse.

"A Justiça Eleitoral recebeu todas as doações e são muito semelhantes em valor e doadores às do PSDB”, defendeu.

A prisão de Santana foi decretada na manhã desta segunda-feira. O marqueteiro é acusado de receber recursos em contas não declaradas no exterior, em especial da empreiteira Odebrecht.

Santana não foi preso porque está na República Dominicana, onde faz a campanha à reeleição do presidente Danilo Medina.

Em nota, a assessoria de imprensa de Santana informou que o advogado do publicitário informará mais tarde nesta segunda-feira a posição do marqueteiro sobre a operação da PF e sobre o retorno ao Brasil com objetivo de se apresentar às autoridades brasileiras.

(Por Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário