Vai e volta: Marcelo Castro é nomeado novamente ministro da Saúde

Publicado em 18/02/2016 08:26

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), que deixou o Ministério da Saúde ontem para votar em Leonardo Picciani (PMDB-RJ) na eleição do líder da bancada do PMDB, voltou a assumir o comando da pasta nesta quinta-feira. O retorno foi formalizado por um decreto da presidente Dilma Rousseff publicado hoje no Diário Oficial da União. Castro deixou o ministério por um dia num momento em que o país atravessa uma grave crise na saúde, com o aumento de casos do vírus da zika, dengue e chikungunya.

A saída temporária de Castro ajudou Picciani (RJ) a conseguir se reeleger ao posto. Patrocinado pelo Planalto, ele recebeu 37 votos, enquanto o seu adversário, Hugo Mota (PMDB-PB), aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teve 30 votos. A eleição de Picciani representou um alívio para o governo no em que a Câmara analisará o processo de impeachment contra a presidente. Isso porque a bancada peemedebista é a maior da Casa.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário