O Globo: Lula e Marisa devem prestar depoimento separadamente no Ministério Público
CURITIBA — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, devem depor separadamente, nesta quarta-feira, ao Ministério Público de São Paulo, no inquérito que investiga a situação do tríplex 164-A do edifício Solaris, no Guarujá, e irregularidades na transferência de obras inacabadas da Bancoop para a OAS. Lula deverá falar às 11h. A defesa dele, no entanto, não confirma se o ex-presidente comparecerá. O depoimento de dona Marisa está marcado para as 13h.
Além do casal, serão ouvidos o ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, condenado a 16 anos e quatro meses de prisão na Operação Lava-Jato, e o engenheiro Igor Pontes. Segundo depoimento do zelador José Afonso Pinheiro, Pontes teria pedido a ele que não falasse “que o apartamento seria do Lula e da esposa”, e que “deveria dizer que é pertencente a OAS”. Teria ainda orientado que dissesse que “nem Lula e dona Marisa” estiveram no prédio. O zelador disse que o pedido do engenheiro foi feito “depois do carnaval de 2015”.
Léo Pinheiro será ouvido às 15h e Igor Pontes às 17h.
O tríplex está em nome da OAS. O ex-presidente afirma que tinha apenas uma cota da cooperativa Bancoop, que pertencia ao sindicato dos bancários e se tornou insolvente. Lula disse ainda que desistiu de comprar o imóvel.
Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo.
0 comentário
Lula diz que pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda este ano, mesmo sem apoio da França
Para manter jovens no campo, CRA aprova programa e crédito para agricultores
Comissão de Educação do Senado debaterá 'viés político e ideológico' contra agronegócio em livros didáticos
Senadores reagem a deputado francês que comparou carne do Brasil a lixo
Rússia diz que corte de apoio militar à Ucrânia por Trump seria “sentença de morte” para militares ucranianos
Petróleo fica estável após aumento surpreendente nos estoques de gasolina dos EUA