Bolsas chinesas têm leve alta; dados mostram queda no lucro da indústria
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas registraram leve alta nesta segunda-feira com baixo volume de negócios, com os investidores permanecendo cautelosos enquanto dados mostraram que os lucros das companhias industriais chinesas tiveram queda mais forte em quatro anos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,33 por cento, para 3.242 pontos. O índice de Xangai avançou 0,28 por cento, para 3.100 pontos.
Em agosto os lucros das companhias industriais caíram 8,8 por cento em comparação com o ano anterior, a maior queda anual desde que a Agência Nacional de Estatísticas começou a monitorar este tipo de dado em 2011.
A agência disse na sexta-feira que o crescimento econômico da China será constante em geral no terceiro trimestre, com impacto limitado da queda do mercado acionário. [L1N11V0IG]
(Por Redação Xangai)
Principal índice asiático tem leve queda diante de cautela antes de dados importantes
Por Shinichi Saoshiro
TÓQUIO (Reuters) - O principal índice acionário asiático tinha leve queda nesta segunda-feira após um desempenho fraco em Wall Street na sexta-feira e antes da divulgação de indicadores econômicos importantes .
Às 7h54 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,07 por cento.
Os mercados financeiros na Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan permaneceram fechados nesta segunda-feira por feriados públicos.
O índice Nikkei de Tóquio teve queda de 1,32 por cento em meio à cautela antes dos próximos anúncios de dados econômicos, incluindo o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de indústria e serviços da China pelo Markit na quinta-feira e os números do mercado de trabalho fora do setor agrícola dos Estados Unidos na sexta-feira.
"Os investidores não vão assumir grandes posições até digerirem os resultados desses dados importantes, assim são esperadas nesta semana operações sem direção e com volume pequeno", disse o estrategista do Daiwa Securities Takuya Takahashi.
"Se os dados forem melhores do que o esperado, o mercado provavelmente começará sua recuperação na próxima semana."
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,32 por cento, a 17.645 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG não teve operações nesta segunda-feira.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,28 por cento, a 3.100 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,33 por cento, a 3.242 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI não teve operações nesta segunda-feira.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX não abriu.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,44 por cento, a 2.791 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,42 por cento, a 5.113 pontos.
0 comentário
Conversas sobre guerra em Gaza estão perto de acordo, diz Casa Branca
Ações europeias caem para menor nível em uma semana em meio a especulações sobre cortes de juros do Fed
Pesquisa do Fed de Nova York revela expectativas de inflação mistas em dezembro
Ibovespa tem avanço modesto com apoio de Petrobras e bancos
Procurador-geral da Venezuela pede notificação da Interpol contra oposicionista que vive no exterior
Guillen, do BC, diz que meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção