Votação de vetos de Dilma será usada como termômetro para impeachment
Hora da verdade Os responsáveis no movimento próimpeachment por contabilizar o número de deputados a favor da saída de Dilma Rousseff pretendem usar a lista da votação dos vetos presidenciais para medir o real poder de força das articulações da oposição e do governo. A ideia de líderes do grupo é cotejar o mapa de votação com os apoios declarados ao grupo e focar a ação nos que deram o nome como favoráveis ao impeachment, mas cederam às pressões do governo na votação do veto.
Telemarketing Dilma ligou pessoalmente para líderes na Câmara e para Eduardo Cunha (PMDBRJ) avisando que o Planalto havia mudado a estratégia sobre a votação do veto e pretendia trabalhar pela manutenção ainda na sessão da noite.
Blefe? A aposta do Planalto foi comparada por integrantes da oposição a um “all in” –movimento do pôquer em que o jogador aposta todas das suas fichas de uma vez. “Se perder, sai do jogo”, decretou um deputado.
Faz-tudo Depois da reviravolta na estratégia do Planalto, Kátia Abreu reuniu no Ministério da Agricultura deputados e senadores de vários partidos para articular a manutenção dos vetos.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário
Pesquisa do Fed de Nova York revela expectativas de inflação mistas em dezembro
Ibovespa tem avanço modesto com apoio de Petrobras e bancos
Procurador-geral da Venezuela pede notificação da Interpol contra oposicionista que vive no exterior
Guillen, do BC, diz que meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção
Turquia e Brasil são principais compradores de diesel russo, mostram dados da LSEG
Ibovespa sobe na abertura com commodities em alta