Ações chinesas sobem, sinalizam estabilização do mercado
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas se recuperaram pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, em mais um sinal de melhora na confiança do investidor que pode ajudar o mercado a gradualmente se estabilizar após as quedas acentuadas desde meados de junho.
O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen subiu 0,93 por cento, para 3.339 pontos, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,94 por cento, para 3.186 pontos.
O índice de volatilidade chinês, um medidor dos temores dos investidores, caiu para 40 por cento de um pico de 64 por cento em agosto.
Mas alguns analistas alertam que a recuperação pode ser temporária já que a avaliação das ações de empresas com menor valor de mercado ainda está alta.
(Por Redação Xangai)
Presidente da China diz que vai avançar com reforma do iuan e que reservas são amplas
PEQUIM (Reuters) - A China vai avançar com a reforma baseada no mercado de seu regime cambial e tornar o iuan conversível em conta de capital ao longo do tempo, disse o presidente Xi Jinping ao Wall Street Journal em entrevista publicada nesta terça-feira.
A China está avançando com as mudanças para tornar o iuan conversível na conta de capital "de uma maneira constante e ordenada", disse Xi.
A queda nas reservas internacionais da China foi "moderada e administrável", e o nível das reservas continua abundante, completou.
Bolsas asiáticas têm alta, mas índice regional está em queda
Por Nichola Saminather
CINGAPURA (Reuters) - As bolsas asiáticas subiram nesta terça-feira, acompanhando as altas de Wall Street de segunda-feira, apesar do principal índice regional estar em queda.
Às 7h48 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava em queda de 0,31 por cento. O índice Nikkei do Japão permanece fechado até quarta-feira.
Os mercados ganharam ânimo com a alta de 1,9 por cento das ações chinesas na segunda-feira, escreveu em nota o estrategista-chefe de câmbio do Commonwealth Bank of Australia, Richard Grace.
As ações chinesas estenderam seus ganhos nesta terça-feira, com o CSI300 com alta de 0,93 por cento e o índice de Xangai com ganho de 0,94 por cento.
"Mas não vai demorar muito para parte desse otimismo ser abalado se o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de setembro da China, a ser divulgado na quarta-feira, estiver em baixa", acrescentou Grace.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei não teve operações nesta terça-feira.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,18 por cento, a 21.796 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,94 por cento, a 3.186 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,93 por cento, a 3.339 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,88 por cento, a 1.982 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,71 por cento, a 8.365 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,48 por cento, a 2.868 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,74 por cento, a 5.103 pontos.
0 comentário
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
Ações europeias caem com temor sobre promessa de Trump de impor tarifas
México, Canadá e China alertam que tarifas de Trump prejudicariam todos os envolvidos
Autoridades do BCE mostram nervosismo com crescimento fraco e iminência de tarifas de Trump
Ibovespa avança na abertura com endosso de commodities e à espera de pacote fiscal