Em O Globo: Lula, sobre rebaixamento do Brasil: ‘Não significa nada’
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou sua participação num seminário sobre responsabilidade social na capital argentina para minimizar a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor’s de tirar o grau de investimento do Brasil. Para Lula, o rebaixamento “não significa nada”.
— É importante que a gente tenha em conta de que o fato de que eles diminuíram o “investment grade” de um país não significa nada, significa que apenas a gente não pode fazer o que eles querem — declarou Lula, para uma plateia de empresários, acadêmicos, diplomatas e funcionários do governo Cristina Kirchner, entre outros, no centro de convenções La Rural, em Buenos Aires.
O ex-presidente, que falou durante mais de uma hora, fez duras críticas à S&P:
— Eu fico pensando: é engraçado, como é que eles têm facilidade para tomar medidas quando a dor de barriga é na América Latina. Ou seja, todo mundo sabe quantos países da Europa estão quebrados e eles não têm coragem de diminuir o “investment grade” de nenhum país.
Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo
4 comentários
Autoridades do BCE mostram nervosismo com crescimento fraco e iminência de tarifas de Trump
Ibovespa avança na abertura com endosso de commodities e à espera de pacote fiscal
Dólar oscila pouco com mercado à espera de pacote fiscal do governo
IPCA-15 sobe mais do que o esperado em novembro sob peso de alimentos
Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia no maior ataque de drones da guerra
Minério de ferro oscila com esperança de corte de juros na China e plano tarifário de Trump
daniel dalossio chapadão do sul - MS
Pra quem é mentiroso, corrupto e mau caráter é lógico que este rebaixamento não significa nada... Não faz nem cocegas...
Aloísio Brito Unaí - MG
Primeiro, ele (Lula) esqueceu, que quem vai sofrer é o povo. Eles não estão nem ai se vamos fazer o que eles querem. São profissionais e estão alertando quem trabalha com eles. Agora, ele esqueceu também de dizer que países quebrados mas prontos e estruturados, tem comportamento bem diferente de uma país quebrado, que tem que refazer tudo que foi mal feito e fazer tudo que ainda falta para se estruturar adequadamente. O nosso fundo do poço é bem maior do que o deles! Pode estar certo disso!
ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG
Engraçado quem acha sou eu, seu Lula, ou melhor seu pinga.
A diferença é simples: Começa na Educação, Patriotismo, Leis, Políticos, costumes, e por ai vai. Porque que o senhor não fala das negociatas, do toma lá da cá, do balcão de negócios, que virou o Senado Federal e a Câmara Federal. É de se esperar o quê..!! de um Pais onde; Carnaval, Futebol, Novela, é mais importante que Educação, Saúde, Trabalho, Moradia, etc. `` Realmente isso não significa nada..!!´´ coisinha á toa, bobagem, dorzinha de cotovelo, ciúmes dos Gringos, onde já se viu, uma agência de fundo de quintal, avaliar a nossa economia que é uma potência. Gostaria muito de saber..!! aonde é o mundo que o senhor e o seus comparsas puxa sacos vivem. Qual é esse Planeta.? É o planeta PT.? Aonde só tem, enganadores, mentirosos, ladrões, Covardes, Baderneiros, Preguiçosos, FDP. Vai procurar a sua turma Molusco, Pixuleco, ``Seu 171´´, passa amanhã. O Brasil, não merece gente da sua estirpe. E vamos sofrendo..........!!alexsandro peixoto leopoldino canarana - MT
Querido presidente,,, onde fica a Grécia?????!!!!
Parabéns Eric você disse tudo é uma vergonha quando essa mesma agencia avaliou positivamente o Brasil esse barbudo arrogante achava uma agência seria agora do contrário não vale nada isso é piada mas o fim desse malandro ta perto a batata dele ta assando!