Medida sobre contratos cambiais a termo não é controle de capital, diz BC chinês

Publicado em 08/09/2015 09:29

logo mini reuters noticias

PEQUIM (Reuters) - O banco central da China defendeu nesta terça-feira as novas regulações impostas sobre o mercado de contratos a termo de câmbio neste mês, dizendo que não são uma forma de controle de capital e que foram adotadas após investidores terem especulado no mercado.

Os controles vão ajudar a estabilizar o sistema financeiro da China em um momento em que a maior volatilidade do iuan provavelmente fará com que mais empresas registrem perdas cambiais, disse o Banco do Povo da China em comunicado em seu site.

(Por Koh Gui Qing)

BC da China diz que flutuações futuras em reservas internacionais serão "normais"

logo mini reuters noticias

PEQUIM (Reuters) - O banco central da China disse nesta terça-feira que sua intervenção no mercado cambial foi um dos motivos da queda nas reservas internacionais e que qualquer flutuação futura nas reservas será "normal".

As reservas internacionais da China, as maiores do mundo, encolheram em 93,9 bilhões de dólares em agosto, a maior queda mensal já registrada, para 3,557 trilhões de dólares, segundo dados do banco central divulgados na segunda-feira.

(Por Koh Guiqing)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário