Temer diz que déficit no Orçamento de 2016 mostra que governo precisa de apoio de todos
SÃO PAULO (Reuters) - O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta segunda-feira que a previsão de um déficit na casa de 30 bilhões de reais no Orçamento de 2016 é "extremamente preocupante" e deixa claro que o governo precisa do apoio de toda a sociedade, principalmente do Congresso.
Falando a uma plateia de empresários, em um evento em São Paulo, Temer disse que déficit na proposta orçamentária mostra transparência e ausência de maquiagem. O governo envia ao Congresso nesta segunda-feira sua proposta de Orçamento de 2016.
(Reportagem de Renan Fagalde)
2 comentários
Milei, da Argentina, atua como substituto de Trump na cúpula do G20 no Rio
Dólar sobe ante real após escalada do conflito entre Rússia e Ucrânia
Taxas de juros a partir de 2026 caem enquanto mercado espera por pacote fiscal
Estamos prontos para apoiar a Argentina, diz chefe do FMI após reunião com Milei
Ações caem com investidores em busca de segurança em meio a preocupações geopolíticas
Distribuidores de aços planos vendem 3% mais em outubro, diz Inda
ivo angelo rossoni fava Redentora - RS
Quebraram o Brasil, gastaram todas as nossas economias. Emprestaram dinheiro a outros países a juros baixos e a longo prazo (25 anos). Perdoaram dividas de outros países e aumentam os impostos do trabalhador brasileiro. Quebraram a Petrobras, Correios, só pra citar alguma coisa. Fazem propaganda em horário nobre da TV, usando dinheiro público, e depois vem pedir ajuda??!!. Que caras de pau!!!, se o dinheiro não dá para o que chega, vamos cortar, enxugar, diminuir a quantidade de pessoas que vivem às custas de quem paga imposto, e nada produzem. Vamos cortar 40% das vagas de deputados senadores e vereadores. Acabar com as figuras de vice-presidente, vice prefeito e outros vices, diminuir o número de ministérios, secretárias especiais e secretarias cabides. Dai o Brasil começa a melhorar. Economizando ao invés de gastar o que não tem e depois pedir ajuda a população. Não aguentamos mais ajudar e apoiar a ladroagem.
Sr. Ivo, não sei como foi a "história" dos concursos públicos para efetivar os funcionários municipais. Ocorre que o Estado dá o direito de estabilidade aos seus "colaboradores",Agora com essa máquina governamental inchada, como vai dizer ao funcionário público e dizer: Olha, melhoramos a eficiência dos serviços e, não necessitamos mais do seu serviço! Este discurso só é valido na iniciativa privada, o aumento das taxas de desemprego é só na iniciativa privada. A irresponsabilidade dessa elite governante atinge diretamente o setor produtivo do país e, quando vai atingir o setor do Estado, vêm com aumentos de impostos. O pior que essa classe que nos governam, defendem seus interesses desde o tempo da monarquia. Os portugueses deram-nos a independência, mas não somos capazes de alcança-la, pois o Estado brasileiro é o maior usurpador desde a fundação da República.
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
engraçado... enquanto promoveram a gastança.. roubalheira.. má gestão... mentiras.. safadeza.. não pediram PRA TODOS... e agora para roer o OSSO.. pedem ajuda... continua a velha máxima.. individualizar as coisas boas e socializar os prejuízos... ou pra papar a patroa está cheio .. mas para dar ao dalzir, neca pau...
O pior legado que vamos carregar por um bom tempo é que ,além de ter que ter de pagar pela corrupção ,incompetência e irresponsabilidade desta corja que nos dirige,é o fato real de se ter introduzido na cabeça de muita gente que você pode ter as coisas e ter direitos,sem ter que conquistar,suar ,trabalhar,porque o Governo ,as ONGs irão prover e mesmo com toda esta crise batendo à porta,ninguém bota o dedo na ferida .