AGCO vê 20% de queda de vendas na América do Sul e culpa política do governo
Publicado em 28/08/2015 18:12
Executivos da AGCO, companhia que detém grandes marcas como Massey Ferguson, Valtra, Challenger (Caterpillar), Fendt e GSI, preveem que haverá uma queda de 20% nas vendas de produtos do grupo na América do Sul .
De acordo com Martin Richenhagen , CEO mundial da AGCO , a redução vai acontecer por causa das políticas do governo brasileiro e um enorme atraso das liberações de crédito. " O governo brasileiro criou uma estratégia para financiar a safra e não tem dinheiro para sustentá-la ", resumiu Richenhagen , culpando a burocracia pelo atraso. A opinião foi dada durante evento esta semana em Brasília.
De janeiro a julho , só a Massey Ferguson vendeu 8.138 tratores no Brasil, uma queda de 27% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgroSouth News
2 comentários
Milei, da Argentina, atua como substituto de Trump na cúpula do G20 no Rio
Dólar sobe ante real após escalada do conflito entre Rússia e Ucrânia
Taxas de juros a partir de 2026 caem enquanto mercado espera por pacote fiscal
Estamos prontos para apoiar a Argentina, diz chefe do FMI após reunião com Milei
Ações caem com investidores em busca de segurança em meio a preocupações geopolíticas
Distribuidores de aços planos vendem 3% mais em outubro, diz Inda
joao luiz ryzik floresta - PR
Reclamando do que? ganhando o que quer... tres empresa detém o mercado de maquinas, o ferro abaixo mais de 50%, o petróleo baixou 65%, a soja derreteu de 15 o bushel veio a 8,9... e as maquinas estão subindo... temos de parar de comprar mesmo