Levy afirma não acreditar em recessão da economia brasileira em 2016
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse não acreditar que a economia brasileira encolha também em 2016.
A declaração contraria a previsão do mercado, que ontem projetou pela primeira vez um recuo na economia do próximo ano, segundo a pesquisa Focus do Banco Central.
"A economia brasileira, com a diversidade de empresas, com as pessoas que querem trabalhar, com as nossas riquezas, agricultura sempre indo muito bem, a gente tem como vencer e não ter mais recessão ano que vem", disse Levy, em entrevista para a TV Record.
Levy também não acredita que a inflação possa chegar nos dois dígitos em 2015. Segundo ele, a maior parte dos ajustes economia para evitar isso já foram feitos e a expectativa é de uma "queda muito forte" no ano que vem.
"O importante é que o Banco Central está vigilante e tomando todas as ações para que nossa inflação fique sobre controle", disse.
Sobre a possibilidade de adiantamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS, Levy disse que o governo está examinando o assunto com muito cuidado juntamente com o ministro da Previdência Social, e que a intenção é pagar o benefício o mais rápido possível.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
1 comentário
Nasdaq e S&P fecham em alta conforme investidores aguardam resultados da Nvidia
Ibovespa tem estabilidade com mercado na expectativa por pacote fiscal
Dólar acompanha exterior e fecha em baixa ante o real
Brasil terá acordo com China para exportar miúdos de suínos e bovinos, além de frutas
Busca de Trump por novo secretário do Tesouro se amplia, afirmam fontes
Campos Neto cita temor fiscal e diz que expectativa de inflação elevada não reflete só posição de "malvados da Faria Lima"
JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR
Pronto!!!, agora o ministro Levy vai começar a sonhar assim como seu antecessor. O sentimento do mercado indica infelizmente, recessão também em 2016! Ministro ir contra o mercado não é uma boa estratégia.