No G1: Para estancar crise política, petistas cogitam Lula como ministro
Com o agravamento da crise política, passou a ser avaliada no Palácio do Planalto a possibilidade de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um cargo de ministro do governo Dilma Rousseff.
Essa tese já é defendida por alguns interlocutores de Dilma e do próprio Lula. O temor é que isso teria um efeito colateral: Dilma teria o seu poder presidencial completamente esvaziado.
Mas, para petistas, isso poderia garantir a governabilidade mínima para os próximos anos, por causa da capacidade de articulação política do ex-presidente. Ele tem mais trânsito com o Congresso e poderia fazer uma blindagem do governo.
Leia a notícia na íntegra no site do G1
1 comentário
Galípolo diz em carta que BC tem tomado providências para que inflação atinja a meta
Ibovespa fecha em queda com forte declínio de índices em NY
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA
O efeito melhor seria ele (LULA) arder junto com o governo. Afinal, para consertar a economia, terão que descontentar os que os apoiavam.
Estão querendo dar um cargo de Ministro para esse "PORCO IMUNDO" para ele ter Foro privilegiado; evitar ALGEMAS e tudo mais. É mais uma tentativa de golpe da QUADRILHA!
A panela está esquentando e o "sapo barbudo" começou a pular. Está é com medo de ser mandado para Curitiba para fazer companhia ao seu amigo Zé Dirceu!
Sempre me impressiona a criatividade dos " companhêros". Genial a tática do ministro. Qem viver verá o fim melancholico.
O que discute-se no Congresso são alianças de apoio a uma sigla que tirou a tranquilidade dos brasileiros, a indústria, o comércio estão um caos, frigoríficos fechando, transporte em coma profunda com os altos impostos do combustível, e infelizmente, nós aceitamos passivamente o poder aquisitivo se esvaziando...Lula ministro é mais piada para rirmos com lágrimas a decadência do nosso Brasil.