Ibovespa vira para queda com Cunha ofuscando a melhora na Grécia; dólar sobe
Publicado em 20/07/2015 12:08
SÃO PAULO - O Ibovespa consolida queda nesta segunda-feira (20) com o quadro político voltando a se sobrepôr à melhora no cenário externo depois que os bancos gregos reabriram, apesar de ainda com controle de capitais. Por aqui continua no radar o rompimento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) com o governo. Cunha recebeu elogios do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). "Ele tem sido um bom presidente da Câmara, implementando um ritmo de votações. Acho que a atuação dele, a sua independência, colaborou muito para este momento do Congresso Nacional", disse Renan.
Às 10h40 (horário de Brasília), o benchmark da Bolsa brasileira passava a cair 0,53%, a 52.063 pontos. Vale lembrar que hoje é dia de vencimento de opções sobre ações. Enquanto isso, o dólar comercial também tem alta, operando com valorização de 0,75%, a R$ 3,2158 na compra e a R$ 3,2178 na venda.
Já na parte macroeconômica, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que reduzir a meta fiscal é ilusão. "Na verdade, se tiver de baixar a meta, é porque o ajuste tem de continuar, se aprofundar", disse, de em entrevista para a Folha de S. Paulo.
Também tinha algum peso por aqui o Relatório Focus, com a mediana das projeções de diversos economistas, casas de análise e instituições financeiras para os principais indicadores macroeconômicos. A previsão para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2015 oscilou de uma retração de 1,50% para uma de 1,70%. Já no caso do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que é o medidor oficial de inflação utilizado pelo governo, as projeções são de que haja um avanço de 9,15% este ano.
Clique aqui e veja a matéria na íntegra.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infomoney
0 comentário
Wall Street fecha em baixa com aumento de temor sobre inflação
Ibovespa fecha em alta com apoio de Petrobras e bancos
Importações de diesel devem se manter elevadas em 2025, aponta StoneX
Dólar fecha quase estável em dia de movimentos técnicos e fala de Haddad
Trump quer aumentar teto da dívida dos EUA e diz que não deseja ver calote
Ações europeias sobem com impulso de papéis de energia em meio a dados econômicos mistos