Mercado Financeiro: Dólar opera quase estável; questão fiscal e Grécia atraem atenção
O dólar operava quase estável frente ao real nesta terça-feira (14), com investidores aguardando novas informações sobre eventuais mudanças nas metas fiscais do governo brasileiro e monitorando os desdobramentos da situação na Grécia.
Às 9h29, a moeda norte-americana tinha variação positiva de 0,04%, a R$ 3,1321, após cair quase 1% na sessão passada.
Mais tarde, o BC dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em agosto, com oferta de até 6 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.
Leia a notícia na íntegra no site G1.
Na Reuters: Reforma ministerial na Grécia virá "provavelmente" após votação na 4a, diz ministro
ATENAS (Reuters) - O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, "provavelmente" realizará uma reforma ministerial na quarta-feira, disse o ministro da Economia do país, George Stathakis, conforme o governo tenta garantir o apoio para um terceiro resgate em meio a sinais de divisão dentro do partido governista.
Questionado sobre quando seria provável que uma reforma do gabinete acontecesse, Stathakis disse à Bloomberg TV: "Provavelmente logo após a votação amanhã à noite", em referência à sessão parlamentar que está prevista para acontecer na noite da quarta-feira para aprovar as medidas de austeridade.
(Por Costas Pitas)
Na Reuters: Grécia precisa de alívio de dívida muito além de planos da UE, aponta relatório secreto do FMI
(Reuters) - A Grécia precisará de alívio de dívida muito além do que parceiros da zona do euro estão preparados a considerar devido à devastação da economia e dos bancos do país nas últimas duas semanas, de acordo com estudo confidencial do Fundo Monetário Internacional (FMI) visto pela Reuters.
A análise atualizada de sustentabilidade da dívida foi enviada aos governos da zona do euro no fim da segunda-feira, horas após Atenas e seus 18 parceiros terem concordado em princípio em abrir negociações sobre o terceiro programa de resgate de até 86 bilhões de euros em troca de reformas estruturais e medidas de austeridade mais duras.
"A deterioração dramática da sustentabilidade da dívida indica a necessidade de alívio de dívida em uma escala que precisaria ir muito além do que tem estado sob consideração até agora --e o que foi proposto pelo ESM", disse o FMI, em referência ao fundo de resgate do Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira (ESM, na sigla em inglês).
Os países da Europa terão de dar à Grécia um período de carência de 30 anos para o serviço de toda sua dívida europeia, incluindo novos empréstimos, e uma extensão de prazo muito dramática, ou como alternativa fazer transferências fiscais anuais explícitas ao orçamento grego ou aceitar "profundos cortes imediatos" sobre seus empréstimos a Atenas, segundo o relatório.
0 comentário
Wall Street salta com impulso de tecnologia e políticas de Trump em foco
Ibovespa perde os 119 mil pontos e fecha em mínima em mais de um ano
Dólar fecha com leve alta em sessão marcada por baixa liquidez e foco no exterior
Taxas futuras recuam em nova sessão de ajustes devido à agenda vazia
Diesel comum sobe 3,85% e tipo S-10 2,79% no acumulado de 2024, segundo Edenred Ticket Log
Fragmentação do comércio global provoca grandes perdas de produção, alerta BCE